Read De Víbora na Mão by Hervé Bazin Free Online


Ebook De Víbora na Mão by Hervé Bazin read! Book Title: De Víbora na Mão
The author of the book: Hervé Bazin
ISBN: No data
ISBN 13: No data
Language: English
Edition: Publicações Europa-América
Date of issue: May 1960
Format files: PDF
The size of the: 31.46 MB
City - Country: No data
Loaded: 1139 times
Reader ratings: 3.9

Read full description of the books:



Primeiro volume de uma trilogia autobiográfica da autoria de Hervé Bazin, Vipère au Poing (De Víbora na Mão) conta a história da infância de Jean Rezeau no seio da sua família burguesa. Em 1922, depois da morte da sua avó paterna, Jean, de 10 anos, e o seu irmão mais velho Freddy, reencontram os pais, regressados da Indochina com um novo irmão, Marcel. Paule Rezeau, rapidamente apelidada pelos filhos de «Folcoche» (contracção de «folle» – louca – e «cochonne» – porca), é uma autêntica megera, o protótipo da rainha má dos contos infantis, fazendo uso de todas as armas ao seu dispor para tornar a vida dos filhos um autêntico inferno.

Rita, 2005
http://cinerama.blogs.sapo.pt/22387.html

[...] história de ódio gélido e recíproco entre um filho e uma mãe. Bazin faz um relato violento, viperinamente violento, de uma família de aristocracia rural decadente onde a mãe, Paule Rezeau, domina tudo e todos. Os Reazeau têm o seu nome ligado à história da França, casam com duques, marqueses, condes e barões. Paule Pluvignec era neta de um banqueiro e filha de um senador. Quando se torna Rezeau traz um dote de 300 mil francos-ouro. Educa os filhos com máxima dureza, manipula sentimentos, neutraliza o marido, mantém os filhos andrajosos e mal alimentados, em regime de internato severo. Os filhos vingam-se, procurando tripodear os planos maléficos da agressiva Sra Rezeau. É um combate sem tréguas que se alimenta de ódio, uma arquitectura literária sublime em que o verbo prodigioso acompanha a decomposição dos valores e sentimentos. O livro é ácido e vai desembocar em posições extremadas de uma mãe que odeia e vive a maquinar o sofrimento dos filhos e estes a crescer como serpentes. Ainda hoje quando pergunto a alguém o que pensa deste relato familiar catastrófico, oiço sempre dizer, entre suspiros e interjecções: "É a obra prima absoluta!".

Beja Santos, 2007
http://blogueforanadaevaotres.blogspo...

Uma mãe cria três filhos sob as mais ridículas condições e um regime pior que o das madrastas de contos de fada. Não há essa relação amor-ódio a pontuar tudo, mas antes ódio-ódio, o que leva a admiração mútua entre oponentes. Três filhos perante uma mãe odienta, rica, mas sovina, e que os cria numa situação mais que parca, não como uma lição, para aprenderem a valorizar as coisas simples da vida, mas simplesmente porque quis; três filhos que se desenvolvem, relacionando-se com essa mãe, cada um à sua maneira: um preferindo vencê-la no seu próprio, outro tentando sobreviver apenas, e o último que, por não poder vencer o inimigo, prefere unir-se a ele.

Marinho de Pina, 2011
http://montedepalavras.blogspot.pt/20...


Download De Víbora na Mão PDF De Víbora na Mão PDF
Download De Víbora na Mão ERUB De Víbora na Mão PDF
Download De Víbora na Mão DOC De Víbora na Mão PDF
Download De Víbora na Mão TXT De Víbora na Mão PDF



Read information about the author

Ebook De Víbora na Mão read Online! Hervé Bazin (Jean-Pierre Hervé-Bazin) (April 7, 1911, Angers - February 17, 1996, Angers) was a French writer, whose best-known novels covered semi-autobiographical topics of teenage rebellion and dysfunctional families.


Reviews of the De Víbora na Mão


LOUIE

Why do I need to drive a phone number?

FREDERICK

Time flew unnoticed.

AISHA

Interesting, exciting story.

JENSON

Do you need a book to diversify your evening? Maybe you found her.

SOPHIA

Another one-time book




Add a comment




Download EBOOK De Víbora na Mão by Hervé Bazin Online free

PDF: de-vbora-na-mo.pdf De Víbora na Mão PDF
ERUB: de-vbora-na-mo.epub De Víbora na Mão ERUB
DOC: de-vbora-na-mo.doc De Víbora na Mão DOC
TXT: de-vbora-na-mo.txt De Víbora na Mão TXT